terça-feira, 26 de maio de 2009

..D.Emilia..

Este sabádo, um grupo de cerca de 15 caminheiros da regiao de leiria, pusemos maos ao trabalho e fomos requalificar a habitação da D.Emilia.. uma senhora de 79 anos, residente nas Brancas, com uma casa bastante degradada.. Este trabalho não começou este sabado, mas sim no dia 16 de Maio, e está a ser organizado pelo o Observatório, um projecto do qual faço parte que tem por base a divulgação de necessidades de instituições, para os Caminheiros poderem ser úteis à sociedade e realizarem SERVIÇO!

Pois é.. começámos logo cedo..=P Dp de alguns atrasos..=P Distribuição de tarefas.. começam a destruir um alpendre que poderia cair a qq momento.. de repente surge a vizinha.. a "rica" vizinha da D.Emilia.. acusa nos de estarmos a abanar a casa dela..=P dp de alguns momentos de alguma confusao,as coisas acalmam..=P

Dentro da casa, as meninas pegam nas trinchas e nos baldes de tinta, dp de tudo limparem, e começam a tornar aquelas paredes dos quartos mais brancas do que a roupa lavada com lixivia!=D Fizemos um bom trabalho meninas..

Mais ao lado, o Sr. Ladrilhador JT com os seus ajudantes, assentam tijolo na casa de banho..e o Sir mg lá se entretem a desintupir o esgoto com uma ventosa.. eu acho q el até vai mudar de profissão e vai passar a ser chamado "Sir Desintupidor de esgotos"..=D

Mas fizemos muito mais do que isto.. ainda havia caminheiros a assentar tijolo e a lixar portas pra dp serem envernizadas.. ou nao..=P tanto trabalho pra ter q lixar tudo de novo..

Ainda pudemos contar c a visita do senhor presidente da camara da Batalha e com uma jornalista do Regiao de Leiria, e claro com a companhia da querida D.Emilia e do seu filho!

Q dia bem passado, com tinta na roupa, cabelos com de laranja com o pó do tijolo, e um belo almoço, enquanto a chuva caía c bastante intensidade..

Ah.. já me esquecia, i a ida ao café na carrinha do Rolo?! ah ah! 15 pessoas na mm carrinha! Foi sem duvida um dia mt produtivo! E sabado lá estaremos de novo, para deixar aquela casa um pouco melhor do que a encontramos, mesmo c as vizinhas a ralhar com dor de cotovelo!=D

2 comentários:

Joana disse...

Oh minha Dianinha Isabel :D
Foi sem dúvida um dia muito produtivo e gratificante!
Eu e a Mariana ficámos peritas em lixar janelas e o trio Oliveira deixou aquele quarto como novo :D
Obrigada a todos, são momentos que marcam e que ficam! Com gestos assim, o mundo fica cada vez melhor (:
Canhota amiga Oliveira :D

sir márcio disse...

sir "desintupidor"?
parece-me que temos umas contas a ajustar oh princesa.