terça-feira, 11 de agosto de 2009

..Campo's2009..

Mais uma vez venho relatar uma actividade desenvolvida pela equipa do Observatório.. e que actividade.. nao foi facil e desde do inicio da preparação desta actividade estavamos cientes das dificuldades que esta traria consigo.. ou melhor, pensávamos nós...=P Os dias foram passando, e o dia do inicio da colónia de férias para os miudos da Fundação da Arca da Aliança chegou! 3 de Agosto de 2009 na Quinta de S.Francisco em Pataias.

O local nao poderia ser melhor.. uma quinta enorme no meio do nada, com muito espaço em volta (eram so 15hectares...), um lago cheio de patos, um campo de futebol, uma casa para os monitores, local para acampamento, e... uma piscina com uma bela agua.. =P ou nao!=D


Quando entrei em campo, já os 15 miúdos estávam de volta das tendas e das construções. A minha primeira impressão foi boa: "...pensei que fossem piores...".. Atenção, foi mesmo a minha primeira impressão..=P


Nunca vi rapazes como aqueles.. ok, é verdade, sao miudos institucionalizados, com um passado que ninguem se quer se poe a imaginar... mas surpreenderam toda a gente. Estes miúdos conseguem ser as pestes mais insuportáveis deste mundo e noutro momentos serem uns miúdos super queridos.. nem que seja só por dois segundos.. talvez por isso a ligação com estes miudos se tenha tornado forte e tanto me custou quando tive de vir embora na sexta feira.
Grandes aventuras..

Deixou me triste termos de abandonar dois elementos antes do final da actividade, mas cada um é livre de fazer as suas escolhas.. apenas tem de ter consciencia das consequencias das suas opções!
Frases e momentos vão ficar para sempre na minha memoria, e na de todos que comigo partilharam este desafio (equipa do Observatório, Caminheiros, Dirigentes e monitores da fundação):

"Ninguém aqui pode entrar!"

"Tem uma ou tem duas?!" "Tem oito!" "Mas tem uma ou tem duas?"

"Queres leite quente ou frio?" "Com chocolate!"

"Toalha! Toalha! Toalha!"
"Ó Dona" "Não é 'ó dona', é Diana.." "Ò Dona Diana!"

"Bolha..Olha..bolha..."

"Médica, posso ir a àgua?!" "Não..." (2minutos depois)... "Já posso ir à agua?!"

"A ferida tá melhor?"
"Apanhei uma bebedeira de Halibut e Ricardo e fui parar ao Estafenia em coma."

"Leva-nos de carrinha!"
"Olha que eu bato-te!"

"Filho da p***!"

"Car*****"

"Fod...***"

Entre muitas muitas mais...

Caminheiros e Dirigentes presentes no Campo's2009: Obrigado por terem aceite o nosso desafio e nos terem ajudado a mudar algo na vida daqueles 15 miudos! Eu acredito que mudámos algo, por mais pequeno que tenha sido!=D Sem voces, nada disto tinha sido possivel!

Equipa do Observatório: quero vos agradecer por me terem convidado a fazer parte desta equipa.. foi uma experiencia muito gratificante. Com voces descobri grandes amigos.. perdi vários jantares.. mas ganhei muitas gargalhadas! Projectamos...Rimos.. discutimos.. trabalhamos.. e concretizamos! Pegamos neste projecto do Observatorio com unhas e dentes, e surpreendemos muita gente! A D.Emilia foi a primeira grande prova que demos, que quando queremos, conseguimos! Com o Campo's 2009, deixamos muita gente desconfiada.. e agora, a meu ver, ficaram orgulhosos dos nossos feitos, apesar de todos os incidentes! Vou ter muita pena, mas como já vos disse, dificilmente poderei continuar neste grande projecto que iniciámos juntos! No entanto, ficarei sempre alerta e pronta a ajudar, a equipa e a quem precisar!


Para voces equipa do Obsiv: Ritinha, Sara, Joao, Marcio e Telmo, um enorme beijinho!*

3 comentários:

Joana disse...

Orgulho-me muito em ler esta notícia! Já sei tudo tim-tim por tim-tim do que se passou, a Dona Mariana já me informou (:
Fiquei muito sensibilizada e com muita pena de não ter ajudado também! Mas fico feliz por conhecer gente assim! Com esta garra admirável e esta força de vontade singular.Gestos assim não se explicam...
Parabéns a todos pela coragem!
Um grande beijinho Dianinha
(tenho saudades do trio Oliveira) xD

Sus disse...

Oh Dianinha parabéns pelo projecto...e será que percebi bem?? Vais abandonar a equipa, hum, tenho pena garota :s
Foi um prazer ser da tua equipa no caminhos, e acho que o pessoal do observatório sente o mesmo... Há sempre tempo para "Dar mais" :p

Beijo grande grande

O Supertramp da aldeia disse...

Quanto ao facto de abandonares a equipa não sei acredito, sabes porquê? Porque tu gostas demais disto, e duvido que estejas disposta a abrir mão disso!
No que toca ao Campo´s e a todas as experiências que tivemos juntos deixo-te um obrigado por tudo aquilo que fizes-te e nos deste. Foste uma importante parte da tal grande equipa.
Um forte abraço à enfermeirinha.